sábado, 19 de março de 2011

Sessão Oscar: Cisne Negro


     Assisti ao filme 'Cisne Cegro' essa semana que passou. Adorei. Muito bom mesmo o filme, apesar de ser um filme que não agrada a todos e como disse muita gente: não é um filme da massa. Mas é realmente ótimo.
     O filme demorou a chegar aqui em Patos (Cinemais é tenso) mas pelo menos chegou. Tava ansioso pra ver e não me decepcionei com filme, pelo contrário, gostei bastante.

     'Cisne Negro' é incrível. O enredo do filme é sobre uma bailarina, Nina (Natalie Portman), que vive para a dança, encarando a difícil apresentação em "O Lago dos Cisnes". Nina é uma dançarina dedicada, uma das melhores de sua academia, porém sem amigos, sem namorado, sem vida social; além de ser superprotegida por sua mãe. Em certo momento porém ela é posta em xeque ao encarar um papel que almeja: a Rainha dos Cisnes. Isso porque ela teria que interpretar simultaneamente dois personagens: o cisne branco (símbolo da pureza e ingenuidade) e o cisne negro (metáfora para a malícia, sensualidade e maldade). Embora super competente e preaparada para interpretar o cisne branco, Nina sente dificuldade em ser o 'negro'. Pressionada pelo seu mentor e coreógrafo Thomas (Vincent Cassel) ela é ao mesmo tempo seduzida por ele. Além disso, ao longo do filme a jovem sofre várias perturbações e crises de identidade.


     Outra coisa bastante interessante é a interpretação de Natalie Portman, que foi perfeita! Merecido Oscar de Melhor Atriz. Um personagem tão complexo, que a cada momento do filme parecia mudar de identidade constantemente, foi perfeitamente desempenhado pela atriz (que engravidou do coreógrafo, O.o) kkk. Mas seriamente, é muito legal o fato de que a cada momento o personagem parece ser outro e o fato da Portman também ter causado isso, essa flexibilidade (acho que essa seria a palavra certa).



     Mas agora, vou dar 5 motivos que eu aconselho vocês a assistirem ao 'Cisne Negro':
  1. A magnífica atuação da Natalie Portman 
  2. O enredo em si.
  3. A paranoia do filme, que em algumas cenas parece um pesadelo.
  4. O estilo suspense/drama desse filme.
  5. As cenas tensas e fortes. Até mesmo as picantes, parecia até um pormô tinha hora. Brincadeira!

Agora... minha nota pro filme é 10*...

*escala de 0 a 10

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário